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Em dois meses de distanciamento social, Sebrae Bahia atende mais de 45 mil empreendedores

Há dois meses atuando com atendimento a distância por conta da pandemia do novo coronavírus, o Sebrae Bahia vem mostrando que não há barreiras para estar ao lado do empreendedor.

Entre março, mês em que foram iniciadas as medidas restritivas e de distanciamento social, e a primeira quinzena de maio foram 65.556 atendimentos realizados junto a 45.351 empreendedores em todo o estado.

Mais de 50% deles estão no setor de comércio, enquanto outros 33% são do setor de serviços. Logo depois estão atendimentos aos setores de indústria e agronegócio.

Desde o início da pandemia, o Sebrae vem adotando medidas urgentes para orientar e apoiar os pequenos negócios. Toda a capacidade técnica da instituição foi aplicada em conteúdos online e gratuitos, entre cursos, capacitações e consultorias, além de lives realizadas com especialistas.

No programa de Educação Empreendedora, que contempla estudantes e professores, foram oferecidos cursos a distância para continuar levando conhecimentos focados em gestão e empreendedorismo para esse público. No universo dos estudantes, entre março e maio, foram 2.118 alunos inscritos, 2.990 matrículas e 748 cerificados por meio das capacitações oferecidas.

Valorize o pequeno

Para dar visibilidade e conectar as micro e pequenas empresas da Bahia durante a pandemia, o Sebrae lançou uma plataforma gratuita que está ajudando a criar uma rede de negócios com empreendimentos de diversos segmentos. Os consumidores podem também se conectar, por meio do endereço www.valorizeopequenonegocio.com.br, com as empresas, através de uma pesquisa rápida.

Atualmente, a plataforma já possui mais de 2 mil negócios cadastrados em diversos segmentos. No período de dois meses, a campanha alcançou 2.242.671 pessoas e o site registrou 14.449 acessos.

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