Em live, as deputadas estaduais Olivia Santana e Leci Brandão debatem sobre a situação da pandemia nas favelas do Brasil

A deputada estadual Olívia Santana, pré-candidata à Prefeitura de Salvador, e a deputada estadual de São Paulo, Leci Brandão, ambas do PcdoB, debateram nesta tarde sobre a situação política do Brasil. Em live à convite da Mídia Ninja, as parlamentares debateram ainda as consequências causadas pela Covid-19 e os impactos nas favelas do Brasil.

“Temos que defender o isolamento, mas precisamos garantir a renda da população das favelas, dos morros, da periferia” declara a deputada Olívia Santana sobre a dificuldade que os moradores das favelas têm em abrigar tantas pessoas em uma mesma casa, correndo o risco de contaminação de toda a família.

Já a parlamentar Leci Brandão declarou que “essa doença está expondo as diferenças existentes no Brasil. A doença está atingindo toda a sociedade. E o povo pobre que sempre esteve na invisibilidade, agora paga o preço com a morte”.

A deputada Olívia  lembrou ainda que 39% das diaristas foram demitidas por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus e mencionou que está arrecadando fundos para amparar as trabalhadoras domésticas. “É preciso que todos tenham a consciência em não demitir suas trabalhadoras domésticas, mantendo seus salários e permitindo que passem a quarentena na segurança de suas casas”.

Na oportunidade, a deputada Olívia Santana reforçou ainda a sua pré-candidatura à prefeitura de Salvador e declarou que “tem apresentado projetos para melhorar a vida do soteropolitano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *