Em mensagem à Câmara, Bruno Reis pede união de todos no combate à pandemia

O prefeito Bruno Reis participou, nesta terça-feira (2), da reabertura dos trabalhos da Câmara de Vereadores, em seu primeiro ano de mandato à frente do Executivo municipal. Em mensagem encaminhada ao Legislativo , o gestor destacou as expectativas e projetos para o desenvolvimento de Salvador em 2021, salientando que a harmonia e união de todos serão essenciais no combate à pandemia do coronavírus.

“Quero abrir a 19ª Legislatura da Câmara Municipal de Salvador prestando minha homenagem a todos os que, a seu modo, contribuíram para mitigar os efeitos da pandemia. Suas atitudes mostraram o valor do que temos em comum e revelaram muito sobre o que queremos para a nossa cidade. Sabemos que não será um ano fácil. Mas acreditamos também que será um ano de esperança”, discursou Bruno Reis, ao lado do presidente da Câmara, Geraldo Júnior, e da vice-prefeita Ana Paula Matos.

O chefe do Executivo municipal acrescentou que a prioridade absoluta é lidar com a crise sanitária e suas consequências na saúde da população, na área social e na economia. “Temos visto em outros lugares com que rapidez o contágio pode sair do controle. Portanto, vamos seguir unidos combatendo a Covid-19 com extremo cuidado”, reforçou.

Ainda na ocasião, Bruno Reis lembrou que Salvador deu início à campanha de vacinação há duas semanas – desde o último dia 19, mais de 59 mil pessoas foram imunizadas – e que o município segue mantendo os esforços para dar suporte aos cidadãos que sofrem com os impactos econômicos causados pelo coronavírus. Entre as iniciativas está a concessão do auxílio emergencial de R$ 270 pelo programa Salvador por Todos, e a distribuição de cestas básicas, pelo menos até março.

Planejamento e inovação – Durante a sessão solene de abertura da Câmara, o chefe do Executivo municipal salientou a parceria entre a Prefeitura e Câmara para seguir no controle da doença, sem descuidar dos projetos de futuro. A administração municipal trabalha a preparação do Planejamento Estratégico da gestão 2021-2024, instrumento que norteará o programa de governo.

Uma solução para fortalecer a economia local, na geração de novas oportunidades de trabalho e renda, é o apoio à inovação. Salvador hoje é uma das principais capitais do Norte/Nordeste em número de vagas no setor de tecnologia, graças ao HUB e ao Colabore – incubadoras de startups criadas na gestão passada.

“Queremos Salvador na liderança desse nosso tempo acelerado pela pandemia, em que a tecnologia permite empresas e fábricas vendendo seus produtos à distância, pessoas aprendendo e trabalhando de casa, governos prestando serviços públicos essenciais remotamente”, disse Bruno Reis.

Retomada da educação – Além disso, o prefeito confessou que a pandemia trouxe outros desafios complexos para resolver neste início de 2021. Um deles é a volta às aulas. De acordo com o gestor, para esse retorno, a decisão será tomada com base nos indicativos da ciência e na avaliação das autoridades sanitárias. “Não podemos desviar a atenção da segunda onda do vírus, tampouco perder mais um ano letivo. Estamos organizando o retorno às aulas em sintonia com o Governo do Estado, para sincronizar o calendário das redes municipal e estadual”, assegurou.

Fotos: Valter Pontes/Secom

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *