Embaixador Daniel Scioli conversa com empresários na Fecomércio
O embaixador argentino, Daniel Scioli, conversou na tarde desta quarta, 21, com empresários baianos que atuam no segmento de comercio exterior durante uma visita à Fecomércio. O embaixador, acompanhado do cônsul argentino, Pablo Virasoro, foi recebido por Carlos de Souza Andrade, presidente da Fecomercio, que enalteceu à presença do embaixador lembrando a importância da Argentina na pauta comercial do Estado e pela presidente interina da Câmara Argentina Bahia, Alessandra Nascimento, que fez um balanço das ações da Câmara. “Passamos por um momento desafiante em que precisamos nos ressignificar. A pandemia nos colocou à prova e exigiu criatividade e presença de espírito na condução de ações sejam elas no círculo familiar quanto no empresarial”, disse.
Na ocasião, Scioli ouviu situações pontuadas por empresários baianos como questões associadas à logística, impactos do fechamento de fronteiras no turismo e situações relacionadas à importação de carne e o posicíonamento do governo argentino quanto ao tratado Mercosul União Europeia.
Scioli se comprometeu a analisar as questões levantadas. “Brasil é um importante parceiro comercial para a Argentina e neste ano comemoramos 35 anos do encontro entre o ex-presidente brasileiro José Sarney e o ex-presidente argentino, Raul Alfonsín. Encontro esse que serviu de base para a criação do Mercosul”, revelou.
Daniel Scioli foi recebido antes pelo governador Rui Costa, em encontro na governadora, e amanhã, 22, tem agenda extensa: além de um encontro com empresários na Federação das Indústrias do Estado da Bahia, segue para um almoço na Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia e encerra sua agenda no estado visitando a empresa Molino Cañuelas, associada da Câmara Argentina Bahia, e importadora de produtos argentinos.