Estudantes e professores iniciam testes para coronavírus em escolas da Liberdade e região

Estudantes, professores e funcionários das escolas do bairro da Liberdade e região, em Salvador, iniciaram as testagens para o novo coronavírus. Nesta quarta-feira (21), o atendimento ocorreu no Colégio Estadual Duque de Caxias, escola-polo do bairro da Liberdade, que recebeu a sua comunidade escolar, e no Centro Educacional Carneiro Ribeiro – Escola Parque, escola-polo do bairro de Caixa D´Água, que recebeu a comunidade escolar do Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde – Anísio Teixeira.

No total, serão 18 escolas estaduais, com atendimento até o dia 28 de outubro, localizadas nos bairros da Liberdade, Caixa D’Água, Queimadinho, IAPI, Pero Vaz, Pau Miúdo, Cidade Nova, Curuzu, Soledade, Barbalho e Nazaré. A testagem vai contemplar 19.617 pessoas, sendo 18.285 estudantes, 859 professores e 473 funcionários, das 8h às 17h.

O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, que esteve na abertura das testagens no Colégio Estadual Duque de Caxias, destacou o impacto da iniciativa nas comunidades escolares. “Esta é a terceira etapa em Salvador e está sendo bastante positiva a realização das testagens nas escolas. É um processo que acreditamos, em princípio, como uma forma de cuidar da saúde da nossa comunidade e, em paralelo, analisarmos os grau de contaminação da nossa rede para entendermos como nos planejarmos em relação ao calendário escolar e à proposta pedagógica, mesmo que não tenhamos uma data definida para a volta às aulas”, disse.

O estudante João Ricardo Félix, 17 anos, do Colégio Estadual Duque de Caxias, também ressaltou a importância do exame. “É uma oportunidade única poder fazer este exame na escola. Vai ajudar tanto as pessoas que frequentam a escola, como a comunidade, principalmente em bairros mais populosos como a Liberdade”, analisou.

Foto: Josenildo Almeida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *