Emenda de Valmir ajuda universitários de baixa renda a terem acesso à internet durante pandemia

Destinada para a Universidade Estadual Santa Cruz (Uesc), em Ilhéus, no sul da Bahia, a emenda de R$300 mil do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) deve ajudar universitários a terem acesso à internet durante a pandemia da covid-19. Nesta quinta-feira (28), o parlamentar falou da importância dos recursos neste momento de crise e lembrou que o central é apoiar estudantes em vulnerabilidade social, que passam por dificuldades para terem acesso ao ensino remoto da unidade.

“A reitoria da Uesc deu todo o suporte e correu atrás para viabilizar o projeto articulado pelo Coletivo Quilombo, por meio da representação estudantil do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão [Consepe], que é do nosso companheiro Josimar Ferreira. Também teve o envolvimento direto do reitor Alessandro Fernandes e do pró-reitor de extensão, Neurivaldo José Filho. Com esse recurso, serão adquiridos equipamentos, como centenas de tablets, para atender a essa demanda específica”, detalha Valmir.

Procurado, o representante do Consepe, Josimar Ferreira, falou sobre o compromisso do mandato de Valmir com as políticas de permanência estudantil e a atenção à população mais vulnerável socialmente. “Trata-se de uma ação para estudantes que mais precisam. É importante que tenhamos esses investimentos para suprir uma necessidade gerada pela crise sanitária.  No Consepe, os conselheiros decidiram que o início do período letivo de 2021 será condicionado à garantia, por parte da Uesc, do pagamento do auxílio de inclusão digital para o estudante em situação vulnerável”, informa Josimar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *