Equipe Sub 14 da Seleção de Escolinhas de Futebol de Lauro de Freitas vence a Taça Band e garante título inédito

A equipe Sub 14 da Seleção das Escolinhas de Futebol de Lauro de Freitas entrou para a história do futebol de base do município neste domingo (14). O time garantiu o título inédito na categoria prata da Taça Band de Futebol de Base 2021 ao vencer por 1×0 o FG Football School, de Feira de Santana.  A seleção garantiu ainda o vice-campeonato na categoria Sub 16. As partidas aconteceram no Estádio Municipal Gerino de Souza Filho, no Centro.

O torneio, realizado pela TV Bandeirantes, é um dos principais do futebol de base do Brasil. O título inédito de Lauro de Freitas no torneio e a importância do mesmo foram destacados por Cleber Borges, professor da rede municipal de ensino e presidente da Associação de Escolinhas de Futebol de Lauro de Freitas. Para o professor, apesar da equipe Sub 16 não ter garantido a vitória, a campanha no torneio é um divisor de águas na história do futebol de base do município.

“Fizemos um trabalho árduo, muito difícil, nossas equipes estão de parabéns pelo título da Sub 14 na série prata e pelo vice-campeonato na série ouro do Sub 16, que são um pontapé essencial para o futebol de base de Lauro de Freitas. Coisas maiores estão por vir, como o registro de nossa associação e a manutenção das seleções de base, então é só agradecer aos nossos garotos, nossa comissão técnica e a Prefeitura de Lauro de Freitas pelo apoio dado através da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer,” declarou Cleber.

A derrota da equipe Sub 16 por 2×0  para o time de Feira de Santana  não ofuscou a conquista inédita dos garotos da Sub 14. Responsável pelo gol que deu a vitória à equipe, Marcos, apaixonado por futebol desde criança, não conseguiu encontrar as palavras para falar sobre o triunfo. “Não tenho nem palavras para falar porque a emoção é muito grande. Quero só agradecer a Deus por isso porque o futebol na minha vida tem 100% de importância.”

Realizado pela TV Bandeirantes nas principais capitais do Brasil, o torneio em Lauro de Freitas, cidade escolhida pelos organizadores para sediar praticamente todos os jogos, contou com o apoio da Prefeitura. As partidas foram realizadas em dois estádios municipais e nas Arenas EVO, localizadas no Parque Shopping Bahia. De acordo com a organização da competição, 12 municípios da Bahia participaram do torneio.

Gláucio Lopes, responsável pela organização da Taça Band, ressaltou qual o objetivo da competição. “A nossa pretensão é que seja um evento de lazer e não focado em alto rendimento, tanto é que limitamos a participação de dois federados por equipe, para dar uma equilibrada e para termos um maior número de atletas em iniciação. É claro que como a Band dá muita visibilidade aos atletas, algumas equipes se preparam, montam seleções regionais etc, o que acaba aumentando o nível da competição,” explicou Gláucio.

Jornalista: Rodrigo Castro

Fotos: Maína Diniz

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *