Escolab do Subúrbio recebe ações em Educação Ambiental e Climática nesta segunda (06)

O evento prevê a participação de 400 crianças por turno e contará com diversas ações com foco ambiental

Em alusão o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura Municipal de Salvador (PMS), por meio da Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência (SECIS) e Secretaria Municipal de Educação (SMED) juntamente com outros parceiros, realizar nesta segunda-feira (06) uma programação educativa em Educação Ambiental e Climática, das 08:30 às 16:00, na Escolab Subúrbio 360, localizada na Rua da Paz, S/N – Coutos.

O evento prevê a participação de 400 crianças por turno e contará com diversas ações com foco ambiental, como plantio de mudas da Mata Atlântica, oficinas com materiais recicláveis, apresentações artísticas e o lançamento da 4ª Edição da Revista Turminha Sustentável – Mudanças do Clima, com a presença do autor Will Leão, onde ocorrerá uma sessão de autógrafo.

A titular da Secis, Marcelle Moraes, destacou o papel da escola e a relevância social de ações dessa natureza no processo de conscientização educacional que dizem respeito à preservação do meio ambiente e sua sustentabilidade. “Preparamos um momento que une informações e práticas educativas em meio ambiente, através da arte, da ludicidade, do diálogo. Não há como pensarmos em um meio ambiente mais sustentável sem considerarmos a importância que tem a escola na formação das crianças e jovens, por isso essa parceria com a SMED é fundamental, agradecemos e pretendemos dar continuidade”.

Programação

Pela manhã representantes da SECIS e SMED farão a abertura do evento, seguidos de Apresentação Artística – Teatro Musicado. Às 09h30min os alunos serão direcionados para as atividades externas: Sala Temática Mudanças Climáticas: Lançamento da 4ª Edição da Revista Turminha Sustentável – Mudanças do Clima com a presença do autor Will Leão para autógrafos.

Ainda entre as ações, uma Oficina de Reuso: Professoras da Rede Municipal de Educação – Professora Luiza Cristina Borges e Professora Jaqueline Lopes;Plantio de Mudas da Mata Atlântica: Realizado pela equipe da SECIS;- Gamificação Corrida Sustentável: Realizado por Maristela Souza da SECIS, e apresentação do Coral Escolab Subúrbio 360 com músicas de temática ambiental.

Dia Mundial do Meio Ambiente

Em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia Mundial do Meio Ambiente, que passou a ser comemorado todo dia 05 de junho, com o objetivo de chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.