Espaço Salvaguarda do IPAC será palco de apresentações do Carnaval de Maragojipe e Samba de Roda 

Com acesso aberto ao público e gratuito, as atividades acontecerão na tarde desta quinta e sexta-feira (9 e 10/06)

Desde março deste ano, o Espaço Salvaguarda do IPAC vem promovendo diversas ações com o intuito de mostrar as riquezas da Bahia, dando ênfase aos Patrimônios Culturais Imateriais do Estado e sua importância no contexto social e cultural no processo da nossa história. As próximas atividades serão realizadas nos dias 9 e 10 de junho com programações ligadas ao Carnaval de Maragojipe e ao Samba de Roda, incluindo palestras, exibição de documentários e apresentações culturais.

No dia 9 (quinta-feira), o grupo do Carnaval de Maragojipe exibirá, às 15h, o documentário “Carnaval Virtual 2021”; às 16h, será a visitação no espaço; e às 17h, a apresentação dos “Mascarados de Maragojipe”.

Já no dia 10 (sexta-feira), o Grupo de Samba de Roda Filhos da Terra fará a sua apresentação às 14h. E não para por aí: durante a realização da atividade, eles falarão sobre o processo de salvaguarda do Samba de Roda, bem como a experiência da execução do projeto apoiado pela Lei Aldir Blanc Bahia. O encerramento será 15h30 com muito samba de roda.

“Essas ações são excelentes oportunidades para o público conhecer e curtir as manifestações culturais que fazem a nossa Bahia tão rica e diversa. Se programe e participe”, convida a coordenadora de Educação Patrimonial do IPAC, Daiana Sacramento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.