Estádio de Pituaçu está pronto para receber jogos do Baianão

Primeiros jogos acontecem na primeira quinzena de junho, com mando de campo do Botafogo e do Galícia

O Estádio de Pituaçu está pronto para receber jogos da primeira fase do Campeonato Baiano de Futebol Série B (categoria profissional). O primeiro jogo acontece dia 5 de junho, às 15h, quando o Botafogo recebe o Jacobinense em jogo válido pela quarta rodada. Logo depois, às 17h30, também pela quarta rodada e em Pituaçu, o Galícia enfrenta a equipe Canaã.

Uma semana depois, dia 12, o Botafogo volta a campo, enfrentando a equipe Jequié, em jogo também marcado para as 15h. Na quarta-feira, 15, será a vez de o Galícia ter mando de campo em Pituaçu em jogo contra o Jacobinense.

tabela com todos os jogos de ida de toda a primeira fase (classificatória) foi divulgada e já está publicada no site da Federação Baiana de Futebol (FBF), responsável pela organização do campeonato. “É uma satisfação para a Sudesb, responsável pela gestão do estádio de Pituaçu, abrir suas portas para sediar mais uma competição tão importante como o campeonato baiano. O gramado segue com seu tapete verde, esperando mais uma vez a bola e o talento dos nossos jogadores”, afirma Vicente Neto, diretor-geral da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre).

Segundo informa o gestor, os laudos técnicos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros para realização dos jogos já estão em mãos da Sudesb. “Portanto, nos dias 5 e 12 os portões de Pituaçu estarão abertos, esperando a torcida, uma parte importante para que tenhamos um bonito espetáculo”, diz Vicente, lembrando que a presença do público, após um longo período por causa da pandemia da Covid-19, somente está sendo possível graças ao avanço da vacinação e da eficácia da Ciência.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.