Estado dará início a obras nas áreas de infraestrutura, saúde e abastecimento de água em Ibitiara

Nesta quarta-feira (6), a população de Ibitiara e região será beneficiada com o início de uma série de intervenções no município. O Estado vai autorizar a pavimentação da BA-245, além da construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), de um sistema simplificado de abastecimento de água e de uma quadra poliesportiva. A assinatura das ordens de serviço para as obras será às 9h e contará com a presença do governador Rui Costa.

Na ocasião será entregue oficialmente o Sistema de Abastecimento de Água da localidade de Itibiraba, situada a 9 quilômetros da sede. Também será instalado o Programa Conecta Bahia, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (Secti), nas praças da Bandeira e Nova (Mercadão). O programa visa promover a popularização da Ciência, Tecnologia e Inovação através de serviços públicos de provimento de internet sem fio.

A BA-245 será recuperada, no trecho entre Ibitiara e Ibipitanga. A Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) coordenará a obra. Já a construção do Sistema Simplificado de Abastecimento de Água das localidades de Pau de Gamela, Espinheiro, Tiririca de Baixo e Lagoa do Sérgio será executada pela Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento (Cerb), vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Estado (Sihs).

Em uma parceria com a Prefeitura de Ibitiara, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) vai implantar uma UBS no povoado de Mocambo, zona rural da cidade. Por sua vez, a Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), órgão da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), vai construir uma quadra poliesportiva na localidade de Canabrava.

O Estado vai ainda autorizar a Secretaria da Educação (SEC) a emitir ordem de serviço para construção de nova unidade escolar para sediar o Colégio Estadual Evilásio Santana Gama. A unidade terá seis salas, biblioteca, laboratórios, administrativo, refeitório, auditório, campo de futebol society e vestiário. O ginásio já existente ganhará cobertura.
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.