Estado entrega sistemas de abastecimento e autoriza novas obras em Barra da Estiva

O município de Barra da Estiva, situado na Chapada Diamantina, recebe novas obras do Governo do Estado nesta quarta-feira (20). Além disso, serão autorizados novos projetos para atender a população da cidade e seu entorno. O governador Rui Costa estará em Barra da Estiva, às 9h.

A Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento (Cerb), vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (Sihs), vai entregar um Sistema Integrado de Abastecimento de Água nas localidades de Samambaia e Riacho do Meio e outro destinado às comunidades de Buraco D’Água e Rio Preto. Esta última obra contou com a parceria da prefeitura local.

Já a Secretaria da Educação do Estado (SEC) e a Conder, empresa ligada à secretaria estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur), vão assinar ordem de serviço para a construção de nova unidade escolar, com 17 salas, laboratório, biblioteca, auditório, refeitório, administrativo, vestiário, campo de futebol society com pista de atletismo e quadra poliesportiva coberta e arquibancada.

Também será liberada a construção pela Cerb de um Sistema Integrado de Abastecimento de Água nas localidades de Beira do Rio, Jacu e Juazeiro. Outra ordem de serviço vai permitir o início da pavimentação na Praça São Felix e nas ruas A e Joana Angélica. O trabalho será realizado pela Conder.

A Conder também receberá autorização para deflagrar o processo licitatório para pavimentação de vias no bairro São Félix, na Rua C, Rua D, Rua H, Rua I, Rua J e Rua L. Por sua vez, a Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), será liberada para iniciar projeto da construção de estádio de futebol.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) vai receber autorização para deflagrar o processo licitatório para construção da nova unidade conjugada para a Polícia Civil e Pelotão da Polícia Militar de Barra da Estiva. Já a Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) será autorizada a adotar as providências para pavimentação na BA-142, no trecho do Contorno Rodoviário de Barra da Estiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.