Euclides Fernandes propõe criação da Semana do Doador de Sangue

O deputado Euclides Fernandes (PDT) apresentou projeto de lei, na Assembleia Legislativa da Bahia, instituindo a Semana do Doador de Sangue, a ser realizada entre os dias 22 a 28 de novembro. Para promover a ação, a ALBA deve utilizar todos os canais de comunicação disponíveis na Casa.
“É de conhecimento geral que a ação de doação de sangue é capaz de salvar inúmeras vidas. Assim, diante da possibilidade de influenciar positivamente os servidores deste Parlamento na efetivação desta ação, entendo como pertinente a instituição da Semana do Doador de Sangue na Casa Legislativa”, explicou.
A data escolhida pelo parlamentar faz referência ao Dia Nacional do Doador de Sangue, comemorado no Brasil no dia 25 de novembro de cada ano.
No documento, Euclides Fernandes destacou a dificuldade da Fundação de Hematologia e Hemoterapia (Hemoba) para abastecimento dos seus bancos de sangue em decorrência da pandemia da Covid-19, situação que reduziu o número de doadores.
“A semana de doação de sangue a ser realizada na ALBA vai prestigiar aqueles que já são doadores de sangue e também vai incentivar os servidores a realizarem este ato de solidariedade que é tão importante”.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *