Ex-aluna da Rede Municipal tira 940 na redação do Enem

Aline Araújo, ex-aluna da Escola Municipal 2 de Julho, localizada no bairro do Trobogy, obteve 940 pontos na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2020, cujo tema foi “O estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira”.

A estudante relata que o ótimo desempenho foi comemorado dentro de casa, mas que não foi recebido como uma surpresa.

“Meus pais ficaram superorgulhosos, mas nós já esperávamos uma nota alta na redação”, aponta.

Aline, que pretende se tornar psicóloga, justifica sua segurança sobre o bom resultado na redação através da rotina de estudos que ela seguiu antes da prova.

Dica de estudo – “Eu estudei teoria, as técnicas de redação, mas a dica crucial é praticar. Na minha preparação, escrevia uma redação por semana. Mas nos meses antes da prova, passei a fazer duas ou três redações semanalmente. Como tirei nota 1000 algumas vezes nas plataformas de correção, já esperava tirar mais de 900 na redação do ENEM”, explica.

Referência – Aline revela que sua principal influência no gosto pela escrita foi a professora de língua portuguesa Isabela Guimarães, de quem ela foi aluna do 9º ano na Escola Municipal 2 de Julho. A diretora da escola, Gene de Jesus, também celebrou a conquista de Aline.

“Quando a professora Isabela me ligou pra dar a notícia, foi um alento em meio a tantas notícias ruins. Esse é o verdadeiro contracheque do professor. Aline teve a maior pontuação na redação do ENEM de um ex-aluno nosso. Prova de que quando o estudante quer, a escola pública não é uma barreira”, comemorou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *