Ex-ministro Juca Ferreira participa de palestra sobre indústria audiovisual em Salvador

Juca Ferreira, ex-ministro da Cultura, desembarca em Salvador neste sábado (2) para participar de uma palestra sobre a indústria audiovisual no Brasil, na Faculdade Baiana de Direito, no Stiep. Na ocasião, os certificados de cursos realizados pela produtora Panela Filmes também serão entregues.
Durante os meses de abril e julho, Rio de Janeiro e Salvador foram palco da maior capacitação audiovisual realizada em 2022. O projeto da produtora contou com 170 inscritos nas duas capitais. As ações consistiram em 192 horas de treinamento, discussões e trocas de experiências, conduzidas por grandes especialistas do Brasil e de outros países.
O projeto contemplou duas áreas: curso artístico, com aulas de roteiro e direção, direção de arte, conjugada à montagem, malha sonora e fotografia, e curso de gestão de projetos, com aulas sobre Ancine, FSA, captação de recursos, propriedade intelectual, regulação, gestão empresarial e estruturação de negócios audiovisuais.
Para Fábio Campos, CEO da Panela Filmes, “o projeto é um divisor de águas na produção audiovisual brasileira, uma vez que capacita profissionais, habilitando-os a planejar, captar recursos,  executar, acompanhar e prestar contas, sobretudo dos projetos financiados por fundos públicos de financiamento. Quem participou desta capacitação histórica não terá a mesma visão de antes.”

Foto: Danilo Verpa/Folhapress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.