Ex-senador e ex-vice governador da Bahia, Luiz Viana Neto é enterrado em Salvador

O corpo do ex-senador e ex-vice-governador da Bahia, Luiz Viana Neto, de 88 anos, foi enterrado na tarde deste sábado (14), no Cemitério Campo Santo, em Salvador.

Luiz Viana Neto era advogado e ocupou o cargo de vice-governador da Bahia entre 1979 e 1983, durante o segundo mandato do então governador Antônio Carlos Magalhães.

Luiz Viana Neto morreu na última sexta-feira (13), em Salvador. A causa da morte não foi divulgada.

Ele foi professor de Direito na Universidade Federal da Bahia. Além de senador e vice-governador, Luiz Viana Neto também foi deputado federal por quatro mandatos. Ele era filho de Luís Viana Filho, ex-governador da Bahia.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia lamentou “com profundo pesar”, o falecimento do político e se solidarizou com familiares, amigos e colegas.

O governador da Bahia Rui Costa lamentou a morte do político através das redes sociais.

“Quero manifestar meu pesar pela morte do ex-deputado, senador e vice-governador da Bahia, Luiz Viana Neto. Meus sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos”, escreveu.

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Adolfo Menezes, também lamentou a morte de Luiz Viana Neto.

“Meu grande pesar pelo passamento do ex-senador e deputado federal Luiz Viana Neto (…) era um liberal, um democrata, que rompe com as forças conservadoras para apoiar a candidatura de Waldir Pires ao governo do Estado, em 1986. Pessoas como ele foram fundamentais para a instauração e consolidação da nossa democracia, agora ameaçada por alguns insanos”, disse o chefe do Legislativo estadual.

Com informações do G1-BA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.