‘Existem muitos sonhos que aguardam por um olhar comprometido do governo do Estado há 16 anos’, afirma ACM Neto

O pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil) afirmou que após 16 anos consecutivos de gestão do PT, ainda existem muitos sonhos a serem realizados para melhorar a vida dos baianos. O pronunciamento foi realizado em Mairi, na tarde desta sexta-feira (8).

“Dezesseis anos é uma vida. E quando a gente olha como está a Bahia depois de quatro mandatos consecutivos da atual gestão, o que eles deixam? Um Estado campeão nacional no número de homicídios, que ocupa o primeiro lugar no número de desempregados, que convive com a situação lamentável da saúde pública onde o povo do interior tem que esperar na fila da regulação e, muitas vezes, acaba morrendo sem atendimento”, enfatizou.

Outro ponto questionado por Neto foi a qualidade da educação pública na Bahia. Nos últimos anos, o Estado ocupou o último lugar na qualidade de ensino de todo o país.

“Eles estão condenando o futuro dos nossos jovens. Esse é o resultado de 16 anos de exercício contínuo no poder. E é por isso que o povo baiano diz que está na hora de mudar. Agora é hora de a gente ter um governador firme e corajoso, que chame para si a responsabilidade, que enfrente a violência e mostre que lugar de bandido é na cadeia. Que olhe pelo hospital de Mairi, que tenha compromisso de ampliar os serviços desse hospital e dar atendimento de qualidade para toda a região. Que acabe com essa imoralidade da fila da regulação e abra as portas dos hospitais para o povo baiano”, salientou o ex-prefeito de Salvador.

Com olhar voltado para o desenvolvimento dos jovens do Estado, ACM Neto defendeu a criação de oportunidades de trabalho no interior. Para ele, o próximo governador da Bahia precisa estar apto a enfrentar a desigualdade social que ainda divide a população.

Em 2020, dados do IBGE mostraram que a Bahia era o Estado com o maior número de pessoas em situação de extrema pobreza – 4 em cada 10 moradores estavam abaixo da linha da pobreza monetária.

“A Bahia precisa de um governador que devolva a esperança para os jovens do interior, que trabalhe e tenha compromisso de proporcionar as condições necessárias para que os jovens possam vencer na vida sem sair do nosso Estado. Que olhe para o homem do campo e que não aceite as desigualdades sociais. Que se comprometa a criar oportunidades de emprego e que trabalhe com a convicção de que existem muitos sonhos que, há tantos anos, aguardam por um olhar especial e comprometido do governo do Estado”, pontuou.

O pré-candidato pelo União Brasil citou que existem obras de saneamento básico que precisam ser realizadas, observou a necessidade da manutenção de estradas e rodovias importantes para o trânsito de pessoas e o escoamento da produção agrícola para fomentar a economia local de cada região.

“E não adianta. Os baianos não acreditam mais naquele grupo que três, quatro meses antes das eleições aparece para enganar as pessoas abrindo a caixa das promessas. O que Mairi e a Bahia querem é um governador que tenha se preparado a vida toda para isso. E hoje, posso afirmar com toda segurança que estou preparado para ser governador do Estado. E se eu tiver a oportunidade e a confiança de vocês, não vou me contentar com nada menos que oferecer aos baianos o melhor governo de todo o Brasil”, ressaltou.

Neto realiza agenda em dez cidades do interior da Bahia neste final de semana. Hoje, o pré-candidato já esteve em São Gonçalo dos Campos e, de Mairi, segue para o município de Várzea da Roça.

A caminhada vai contemplar, até domingo (10), as cidades de São José do Jacuípe, Capim Grosso, Itaberaba, Utinga, Palmeiras, Lençóis e Canavieiras.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.