Expositores comemoram mais uma edição da Feira Pública de Economia Solidária em Vilas do Atlântico
A chuva não desanimou ou diminuiu a expectativa dos expositores da Feira da Economia Solidária de Lauro de Freitas, iniciada nesta sexta-feira (10), na Praça dos Artistas, em Vilas do Atlântico. A feira, que faz parte da programação do ‘Lauro na Praça’, conta com apoio da Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel).
Pela terceira vez na feira, Marcos Torres, morador do bairro de Portão, espera garantir uma renda extra com a venda de abará temperado e salgados fritos na hora, na ação que proporciona entretenimento para o público com artesanato, artes plásticas e gastronomia.
“É uma honra participar dessa feira por que ela proporciona a nós, pessoas físicas, ganhar uma renda extra para ajudar dentro de casa e também a divulgar a nossa marca como pessoa jurídica, um microempreendedor como eu sou, para alavancar a nossa marca, ter mais oportunidade no mercado de trabalho. É uma grande oportunidade que a prefeitura e o Cesol disponibilizam para a gente”, afirmou.
Quem também espera aumentar o faturamento de vendas é a artesã Suzana Maia. Responsável pela confecção de bijuterias, ela afirmou que “a feira é uma ótima oportunidade pra gente que é artesão para mostrar o nosso trabalho para a comunidade e colaborar para o aumento da nossa renda”.
Pensando no Dia das Mães, celebrado neste domingo (12), a artesã Diná Oliveira levou os seus produtos personalizados para vender na feira e também elogiou a iniciativa que tem o apoio da Prefeitura. “Essas feiras ajudam para a economia do município e do país como um todo. Eu estava super ansiosa. Espero vender muitos presentes. Fiz tudo com muito carinho e muita atenção para que as mamães possam ser presenteadas nessa data tão especial, disse.
Para o secretário municipal de Trabalho, Esporte e Lazer de Lauro de Freitas, Uilson de Souza, o evento é uma forma de valorizar o trabalho dos expositores e gastrônomos do município. “A feira tem uma visão socioprodutiva, em especial, da nossa turma de artesanato e gastronomia. Tenho certeza que será um belo encontro da boa música com as nossas expositoras, que fazem da nossa feira um espetáculo à parte. Vai ser um sucesso, afirmou.
Neste sábado (10), o ‘Lauro na Praça’ terá ainda apresentações de diversas atrações musicais como A Feira, DJ Pirraça, César Sampaio, Bago de Jazz, Professor Doidão e Juliane Palmeira.
Texto – Diego Vieira
Foto – Danilo Magalhães