Municípios

Faculdade Ages leva ‘Projeto Saúde Rural’ para comunidade quilombola de Irecê  

Ação envolveu alunos dos cursos de Medicina, Psicologia e Odontologia; foram realizados cerca de 300 atendimentos 

 

 

Alunos, professores e colaboradores dos cursos de Medicina, Odontologia e Psicologia da Faculdade Ages de Irecê, instituição pertencente à Ânima Educação, realizaram no sábado (06), o Projeto Saúde Rural na comunidade quilombola Lagoa Nova, no município de Irecê, Centro-Norte baiano.

A ação visa estimular a participação do indivíduo no cuidado com a saúde, preconizar a educação em saúde e a prevenção de doenças, além de aproximar os estudantes da Faculdade Ages de Irecê da comunidade local. 

Os atendimentos aconteceram na igreja, creche, unidade básica de saúde (UBS), colégio municipal e quadra do povoado de Lagoa Nova. Mais de 100 pessoas foram atendidas com cerca de 300 serviços diferentes como acolhimento, vacinação, rastreamentos e orientação sobre infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), avaliação de saúde bucal, aplicação de flúor e escovação, preventivo, consulta de enfermagem e consulta médica. 

Foram entregues preservativos, panfletos com informações importantes relacionados à saúde e houve, ainda, a entrega de cestas básicas.  Para o público infantil, além dos atendimentos de saúde, foram realizadas atividades lúdicas, distribuição de pipoca e algodão doce. 

A comunidade docente se envolveu com a participação de mais de 30 alunos dos cursos de Saúde da Faculdade Ages de Irecê, sob a coordenação do professor Gerson de Souza Santos, e com a atuação de um médico clínico e um pediatra. A ação teve a parceria da Prefeitura Municipal de Irecê e de empresas privadas da cidade.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *