Variedades

Hotéis garantem segurança sanitária em retomada gradual

Aos poucos, o setor hoteleiro de Salvador vai retomando o ritmo da normalidade, sobretudo com a reabertura de atividades, de atrativos turísticos da cidade e estímulos do poder público municipal. Exemplo disso é que um maiores hotéis de Salvador, o Fasano, localizado na Rua Chile, no Centro Histórico, reabre as portas nesta quinta-feira (8). Para garantir a segurança de trabalhadores e visitantes, o segmento investe em protocolos sanitários que são seguidos à risca.

No caso do Fasano, a ocupação será inicialmente reduzida, com intervalo de 24 horas entre as reservas. Áreas internas, como o Spa e o Fitness Center, vão operar com capacidade reduzida e mediante agendamento. O restaurante estará aberto diariamente no momento do café da manhã e, de quarta a domingo, para o jantar, sempre respeitando as medidas de segurança e higiene exigidas pela Prefeitura.
“De forma gradual, os hotéis estão cumprindo rigorosamente a implantação dos protocolos de segurança. A expectativa agora é que o público perceba que todos os cuidados estão sendo tomados e recupere a confiança nos estabelecimentos, o que deve ocorrer de forma mais evidente neste período entre outubro e dezembro”, destaca Luciano Lopes, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado da Bahia (ABIH-BA).
Vale lembrar que em nenhum momento da pandemia do novo coronavírus a Prefeitura determinou o fechamento de hotéis. Entretanto, alguns, como o Fasano, optaram por suspender as atividades temporariamente durante o momento mais difícil da crise sanitária. Mas a maioria, como o America Towers Hotel, no Caminho das Árvores, preferiu manter as portas abertas, mesmo enfrentando grandes dificuldades.
“Não fechamos um dia sequer. Adotamos todos os protocolos de forma rigorosa, o que gera um gasto expressivo. No período mais tenso da pandemia, a ocupação foi bem reduzida e ainda estamos retornando à normalidade. Nas últimas semanas, alcançamos uma taxa entre 40% e 50% de leitos ocupados, e a expectativa é que, com a retomada da economia, as coisas comecem a se ajeitar”, conta Cláudia Mota, gerente comercial do America Towers Hotel.
Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *