Fase regional do Circuito Nacional de Basquete 3×3 acontece em Salvador neste final de semana

O Circuito Nacional de Basquete 3×3, campeonato da Confederação Brasileira de Basketball, começou hoje, 8, e vai se prolongar até o próximo domingo, 10, no Instituto Daniel Alves, em Itapuã. O evento faz parte do projeto de Ativação do Basquete 3×3 no Estado da Bahia 2022, apoiado pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

A etapa de caráter regional é uma fase do circuito nacional e conta com equipes de toda a região Nordeste do país. Entre as 38 equipes, 12 são do estado da Bahia. As disputas serão nas categorias sub18, sub 23 e adulta, nos naipes masculino e feminino, nos dias 8, 9 e 10, respectivamente.

As finais das categorias masculinas e femininas adulta, previstas para o domingo, 10, terão transmissão do canal por assinatura SporTV.

Esta é a segunda etapa do circuito, que já teve, em Maricá (RJ), a regional Sudeste. O campeão e o vice-campeão de cada categoria avançam para a etapa final, que vale o título nacional. As datas e os locais da última fase ainda serão definidos.

O projeto ainda contou com as categorias universitárias, sub18 e adulta, nos dias 04 e 05 de julho, no polo de Itapuã do Instituto Daniel Alves, enquanto o torneio estadual, com equipes de toda a Bahia nas categorias sub18, sub23 e adulta, ocorreram nos dias 06 e 07 de julho, só que no polo de Lauro de Freitas do mesmo instituto.

Fotos: Arquivo Interno Ascom Sudesb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.