Feira Cidadã acontece em Salvador no dia 30 de junho 

Com a oferta de milhares de exames pré-operatórios e procedimentos médicos e odontológicos, a próxima edição da Feira Cidadã acontece nesta quinta-feira (30), a partir das 8 horas, no bairro Vila Canária (onde está situado o campo do Ypiranga), em Salvador. Promovida pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), a previsão de atendimento é de seis mil pessoas.

Serão ofertados cerca de duas mil consultas oftalmológicas, 600 procedimentos odontológicos e mais de dois mil exames, como ultrassonografia, eletrocardiograma e raio-X. Pacientes que apresentarem indicação de cirurgia oftalmológica serão encaminhados, no evento, para posterior realização do procedimento.

Na área de odontologia, serão oferecidos os seguintes serviços: exame radiológico, aplicação de flúor, limpeza, restauração, endodontia (tratamento de canal), periodontia (tratamento de gengiva) e cirurgias de baixa complexidade.

Serviços de Atendimento ao Cidadão (SAC), a exemplo de emissão da segunda via do RG e antecedentes criminais, serão ofertados no balcão de atendimento do Governo do Estado. A iniciativa acontece em parceria com outras Secretarias de Governo.

Para acesso aos atendimentos de saúde, os usuários deverão apresentar cartão do SUS, RG, comprovante de residência, comprovante de vacina contra o Covid-19 e requisição médica para realização de exames de ultrassonografia. Informações adicionais podem ser obtidas no site da Sesab.

Foto: Bárbara Silveira/Sesab

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.