Feira de Saúde 2022 da Cidade da Luz acontece no sábado, 28 de maio, das 08 às 12 horas

Acontece no sábado, 28 de maio, das 08 às 12 horas, na Cidade da Luz, a Feira de Saúde 2022, numa parceria da instituição com o Rotary Clube da Barra. A segunda edição do “Projeto Viver Pituaçu”, interrompida durante a pandemia, atenderá aos assistidos da comunidade local e seu entorno. A organização da sociedade civil sem fins lucrativos existe há 43 anos e foi criada pelo médium José Medrado.

Entre os serviços disponíveis estão consultas com oftalmologista, ginecologista e médico clínico; atendimentos por cirurgiões dentistas, os quais farão limpeza bucal; e serviços laboratoriais realizados pela APAE. A Fundação José Silveira também estará presente com uma unidade móvel, oferecendo serviço de ultrassonografia e preventivo, mediante agendamento prévio com Maria Salvadora, Diretora de Assistência Social da Cidade da Luz.

A Feira de Saúde também vai oferecer cortes de cabelo feminino e masculino, criação de trança nagô, cuidados com a barba, sobrancelhas, maquiagem e designer de unha. Haverá também instrutores para conduzir atividades recreativas de lazer para as crianças que forem acompanhar seus pais e responsáveis.

Também está programada visitação ao Busão da Solidariedade, iniciativa da Cidade da Luz oferecida gratuitamente aos necessitados em situação de rua e que consistiu na transformação de um ônibus em um banheiro equipado com boxes individuais com chuveiros e também adaptados para pessoas com necessidades especiais. O Busão percorre as ruas de Salvador às quartas-feiras e tem sua base na instituição durante o dia.

Os atendimentos serão feitos mediante a apresentação de fichas que serão distribuídas no próprio dia do evento. Para ser atendido, será preciso comparecer ao local usando máscara, apresentar RG, cartão SUS, comprovante da vacina contra Covid e sua garrafinha de água. Informações: (71) 3363- 5161 (Maria Salvadora) ou no site https://www.cidadedaluz.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.