Felinos são retirados de valeta com 13 metros de profundidade

Dois filhotes de gatos foram retirados de uma valeta de 13 metros de profundidade e um terceiro foi resgatado, após ficar preso entre barracas, por equipes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), na quinta-feira (10). Os salvamentos foram realizados nas cidades de Vitória da Conquista, na região Sudoeste e em Candeias, Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Em Conquista, o 1º SGBM do 7º Grupamento de Bombeiros Militar recebeu informações do Centro Integrado de Comunicações (Cicom), de que dois animais estavam em um escoamento de água, no bairro de Henriqueta Prates, como conta o comandante da unidade, o tenente-coronel Paulo Henrique de Araújo Reis.
“A equipe conseguiu ter acesso ao local com a técnica de rapel e pegar os animais com utilizando cordas e equipamentos adequados para descer paredões. Os treinamentos com esses equipamentos são constantes na nossa unidade, assim, estamos prontos para qualquer situação”, pontuou o oficial.
Já na RMS, na cidade de Candeias, bombeiros do 14º GBM foram até o Centro de Abastecimento, pois um gato estava preso entre barracas. Ele foi retirado pelos militares sem ferimentos e entregue à solicitante da ocorrência.
Foto: Divulgação SSP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.