Feminicida é preso menos de 24 horas após matar ex-companheira

Com histórico violento, o autor da morte de Jéssica Gabino Barboza, 30 anos, que aconteceu na quarta-feira (15), no município de Sobradinho, norte do estado, foi preso em menos de 24 horas após o crime. Captura aconteceu na quinta-feira (16), após o trabalho integrado das Polícias Civil e Militar da Bahia e a Polícia Militar do Estado de Pernambuco.
O levantamento de informações realizado pelo setor de inteligência da Delegacia Territorial (DT) de Sobradinho, com apoio das equipes da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Juazeiro), identificou que o suspeito estava escondido em Petrolina, no estado de Pernambuco.
Conforme a titular da 17ª Coorpin, delegada Lígia Nunes Sá, o homem de 34 anos, que era ex-companheiro de Jéssica, foi encontrado no Bairro Antônio Cassimiro, quando tentava fugir.  

Ele estava escondido na casa do pai e se preparava para fugir. Acionamos outras equipes para o suporte e fomos até a localidade e o encontramos”, detalhou a delegada, lembrando que, em todo o momento, o pai do autor tentava escondê-lo.As equipes tiveram apoio de policiais da 96ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Sobradinho) e do Batalhão Especializado Integrado (Biesp) da PMPE.

Após ser capturado, o homem foi levado para a DT onde foi autuado por feminicídio e segue à disposição da Justiça.

Com informações da SSP/BA

Foto: Foto: Alberto Maraux/SSP/BA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.