FENASDETRAN amplia suas ações no Estado do Pará

A Federação Nacional das Associações de DETRAN (FENASDETRAN)  ampliou seu quadro de Especialistas no Estado do Pará com a nomeação de mais um consultor,  Wender Moraes Vicente (foto) que se junta ao já existente consultor coronel da PM/PA Erick Alexandre Martins Miranda (Coronel Miranda).  Wender Moraes é Secretário Municipal Adjunto de Segurança institucional da Prefeitura Municipal de Marabá/PA. Concursado e Efetivo como Agente de Trânsito e Transporte, Pós Graduado em: Direito de Trânsito; Gestão, Educação e Segurança no Trânsito; Engenharia de Tráfego; Docência no Ensino Superior;  e Graduado em Gestão de Recursos Humanos.

“ A Federação continua expandindo sua representação no Pará em busca de um trânsito mais humano e seguro”, diz o presidente da entidade, Mário Conceição.  O recém nomeado consultor representará a instituição junto ao coronel Miranda, “os quais contribuirão para a melhoria do trânsito, além de divulgar e acompanhar cursos, elaborar projetos, participar de debates, entrevistas, palestras e ajudar nas temáticas de workshop, congressos e seminários promovidos pela Federação”. Também representará a presidência da Federação em eventos ligados ao trânsito para disseminar a educação permanente pela vida, ressaltando o lema da entidade, “Salvar Vidas”.

A Federação, com sede em Salvador, é uma entidade voltada para questões específicas de trânsito. Aborda também os grandes programas sociais do País e, em particular, os relacionados ao trânsito Nacional, Estadual, Municipal e Distrito Federal. “Adotamos como lema a missão e expressão “TRÂNSITO E VIDA” e desde  2001 somos promotores e coordenadores dos mais importantes eventos relacionados ao Trânsito Brasileiro, os nossos Congressos de Trânsito, que se realizam a cada dois anos”, frisa o presidente.

A entidade promove curso de Pós-graduação em Gestão do Trânsito – Latu Senso, edita uma revista técnica bimestral especializada em Trânsito e distribuída nacionalmente, CD, DVD e publicação de livros direcionados para motoristas e motociclistas, cursos diversos. Tem ainda três importantes portais na internet: www.palestratransito.com.br, www.transitoevida.com.br e www.fenasdetran.com. Mário Conceição destaca que a FENASDETRAN conquistou espaços junto a órgãos consultivos e deliberativos que integram o Sistema Nacional de Trânsito, se fazendo representar por técnicos nas Câmaras Temáticas no CONTRAN do Ministério da Infraestrutura e tem representação em Portugal através da consultora Fátima Pereira da Silva. O órgão atua ainda em todas as áreas relacionadas ao trânsito e aos transportes. “Organizados e estruturados, contamos com um quadro de parceiros em todo o Brasil – pessoas físicas e Jurídicas, integrando e compondo equipes com os mais renomados profissionais no campo jurídico, técnico, operacional, pedagógico e administrativo, com trabalhos e participação reconhecida na área de Trânsito”, salienta o dirigente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.