FENASDETRAN debate no Pará os desafios da segurança pública viária

O presidente da Federação Nacional das Associações de Detran (Fenasdetran), Mário Conceição, participa desde quarta-feira do 1º Encontro de Segurança Pública Viária em Canaã dos Carajás, no Pará. Representantes de mais de 20 municípios encerram ontem (10) o Seminário que discutiu desafios e apresentou ações efetivas referentes à segurança pública viária das cidades.

O dirigente, ligado ao Detran Bahia, cita a importância das discussões no momento em que o Código de Trânsito Brasileiro passa por mudanças. Ele elogiou as palestras nas áreas de direito, gestão e educação no trânsito, “que trazem atualizações e aperfeiçoamento”.

A prefeita de Canaã dos Carajás, Josemira Gadelha, destacou a contribuição do encontro. “É muito importante que sejam discutidos os desafios na legislação de segurança pública viária. E essa troca de experiências entre os municípios presentes é muito rica, vai contribuir muito para a nossa Canaã”.

 Lázara Pereira de Almeida Guimarães, secretária municipal de Segurança Pública Viária de Canaã dos Carajás, diz que O I Encontro de Segurança Viária da Cidade é um momento muito especial para nossa secretaria. “Conseguimos reunir vários especialistas na área de Segurança Viária, além de representantes de mais de 20 municípios do Pará. E o conhecimento é uma das chaves para os avanços que buscamos na área”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.