Feriado foi de consultas e exames para moradores de Lauro de Freitas na Policlínica Regional

O feriado de Finados, nesta terça-feira (2) foi marcado pela oferta de serviços de saúde para dezenas de laurofreitenses que compareceram ao mutirão de exames e consultas na Policlínica Regional Metro Recôncavo Norte, em Simões Filho. A ação teve como intuito suprir a demanda reprimida em função da pandemia do novo coronavírus. A estratégia de atendimento também contemplou moradores de outros municípios, a exemplo de Camaçari, Mata de São João, Dias D’Ávila, Conde e Simões Filho, que também são beneficiados pela Policlínica.

O público atendido foi composto por pessoas como a agente comunitária Luzenice França Lima, de 52 anos, moradora do Jambeiro, que estava com consulta previamente agendada pela Central de Regulação de Lauro de Freitas.  Ela parabenizou o atendimento. “Essa ideia de consulta e exames em dias que não sejam úteis para mim é maravilhosa porque não atrapalha a minha rotina. A equipe é excelente, o atendimento é maravilhoso, estão de parabéns”, comentou.

A dona de casa Maria de Lurdes Santos, de 62 anos, contou que viveu uma experiência única. Ela foi atendida por um ortopedista. A moradora do Centro de Lauro contou que sente dor nas mãos com frequência e a consulta teve por objetivo investigar a origem do problema. “O atendimento foi bom, sem filas e sem nenhum transtorno”, relatou.

Luzenice, Maria e outros laurofreitenses foram ao local com um transporte exclusivo disponibilizado para proporcionar mais conforto e comodidade aos pacientes. Segundo Elisa Daltro, diretora executiva do Consórcio de Saúde da Região Metropolitana, que gerencia a Policlínica, a medida, além de tornar o acesso ao serviço de saúde mais fácil, otimiza o tempo dos pacientes. “Nossos ônibus têm poltronas confortáveis e dispõem até de Wi-Fi, para tornar o trajeto mais agradável”, contou.

O mutirão contou com atendimento em diversas especialidades, como otorrinolaringologia, gastroenterologia, urologia, ginecologia, endocrinologia, neurologia e mastologia, além da realização de exames como ressonância, raio-x e ultrassonografia. Os resultados dos exames realizados durante o mutirão serão encaminhados para a Regulação de cada município, para facilitar o acesso dos pacientes, conforme explicou Elisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *