Ferreira Costa comemora Dia da Árvore doando mudas de cactos e suculentas

Para comemorar o Dia da Árvore (21/09) e despertar a consciência sobre a importância dos recursos naturais, o Home Center Ferreira Costa doa mudas de cactos e suculentas, na loja da Avenida Paralela. “Diante do aumento do desmatamento, da redução da cobertura vegetal e das nascentes, precisamos nos preocupar com a preservação do meio ambiente. Vamos cultivar um futuro melhor juntos”, diz a gerente de Marketing da rede, Melissa Armando de Siqueira.

A doação acontece durante todo o dia, até durar o estoque, e cada cliente tem direito a uma mudinha, que exige cuidados. Para conhecimento, todo cacto é uma suculenta, pois é composto de 9% de água no seu interior, mas nem toda suculenta é um cacto, caracterizado pelos seus espinhos. Símbolo de resistência e força, os cactos devem receber muita luz do sol, serem adubados uma vez por mês com adubo orgânico e regados com pouca água de 15 em 15 dias.

As suculentas armazenam água nas raízes, caules, troncos, folhas e por isso recebem esse nome. É importante saber que elas também precisam do contato direto com a luz do sol, mas algumas espécies preferem luz indireta ou poucas horas de exposição solar. Quanto à rega, também precisam de pouca água e molhar apenas o solo, que deve ser composto por duas partes de terra para cada duas partes de areia de construção com pedriscos na superfície para finalizar.

Com 137 anos de história, a Ferreira Costa, maior Home Center do Nordeste, está presente nos estados de Pernambuco, Bahia, Sergipe e Paraíba. Além das seis lojas, a empresa comercializa os seus produtos, mais de 72 mil itens para construção, reforma e decoração, pelo site https://www.ferreiracosta.com/, com entrega para todo Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *