NoticiandoVariedades

Festa dos Tabernáculos é encerrada na Igreja Batista Caminho das Árvores com danças, louvor, adoração e profecias

Tradicional celebração bíblica, a Festa dos Tabernáculos teve encerramento neste domingo (17), no Ministério Batista Internacional Caminho das Árvores (MBICA), que é presidido pelo Bispo Átila Brandão e pela sua esposa, a bispa Mailde Brandão.

Foram sete dias de danças, louvor, adoração, teatro e tradicionais apresentações da cultura judaica, como o toque do shofar, que aconteceu todos os dias na abertura das celebrações de cada dia. Neste ano, a MBICA realizou a 24ª edição da Festa, que este ano teve o tema “Ser Igreja, diálogos para a atualidade”.

As comemorações aconteceram de forma presencial, obedecendo os protocolos de quantidade de pessoas no templo, distanciamento social, uso de máscara e álcool gel, e também de forma online, através do canal do Youtube da Igreja.

Durante o encerramento, o bispo Átila enfatizou a importância espiritual da Festa. “Deus, todo ano, de maneira direta e mais clara do que a Luz Solar, Ele revela o tema do ano. E o tema deste ano foi Ser Igreja. Falamos sobre unidade, sobre adoração, sobre santidade, sobre como o nosso Pai quer que sejamos. O importante não são as coreografias, as danças judaicas, o teatro, as mensagens. O mais importante é que todas as pessoas que participam e os seus entes queridos, durante todo o ano até o próximo ano, recebam as bênçãos multiformes e copiosas do Tabernáculo, do Sucot, que vêm para todas as famílias e entes queridos”, disse.

Sucot é um festival judaico que se inicia no dia 15 de Tishrei de acordo com o calendário judaico. Também conhecida como Festa dos Tabernáculos ou Festa das Cabanas ou Festa das Tendas ou, ainda, festa das colheitas, tendo em vista que coincide com a estação das colheitas em Israel, no começo do outono.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *