Festa Gastronômica de Glória acontece nos dias 11 e 12 de junho

O município de Glória no Sertão da Bahia, distante 499 KM, estará realizando a sua Festa Gastronômica nos dias 11 e 12 de junho, durante a trezena de Santo Antônio que acontece na sede.

O evento terá barracas com comidas típicas da região, apresentações culturais e deve atrair turistas que durante este período junino, vão até Glória para se divertirem com muito forró ao som de pés de serra, a artistas regionais e consagrados nacionalmente.

O município de Glória na Bahia fica às margens do “Velho Chico” e tem em sua história a marca do povo sertanejo. Transferida de suas terras por causa da construção da Usina Hidrelétrica de Itaparica, a cidade teve que construir uma nova história e não perder a sua cultura.

Com uma história rica, Glória tem na criação do peixe Tilápia um dos seus maiores potenciais econômicos. E tem na Gastronomia o tempero do sertão baiano uma de suas marcas. Onde restaurantes e cozinheiras populares da feira local, vão poder vender e expor seus sabores a turistas, visitantes e pessoal local.

Para divulgar esse potencial, é que será realizada a festa Gastronômica de Glória 2022 que conta com apoio do Governo da Bahia através da Secretaria de Turismo, da prefeitura de Glória e é uma realização da Cupincha Promoções e Produções.

Fotos: Caio Roque (@roque.pjg)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.