Festival Gastronômico Delícias de Jacobina terá participação de 27 estabelecimentos

Ação promete movimentar o setor gastronômico da cidade; Evento acontece de 29 de julho a 14 de agosto

Por Tamara Leal

De 29 de julho a 14 de agosto, Jacobina, no Centro-Norte baiano, sediará a 1ª edição do Festival Gastronômico Delícias de Jacobina, que tem como tema “Um prato cheio de emoções para contar”. Com realização do Sebrae e da prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e da Diretoria de Turismo, a ação promete movimentar o setor gastronômico da cidade.

Realizado no formato indoor, o objetivo é fortalecer os 27 estabelecimentos participantes (veja abaixo) do festival com o estímulo à visitação da população local e de turistas aos espaços. Além disso, estão sendo realizadas oficinas, consultorias e fotografias dos pratos.

A ação também visa valorizar e estimular o consumo de ingredientes regionais. Cada prato pode conter um ingrediente típico da culinária regional, como o óleo de licuri, produtos lácteos, mandioca e carnes típicas, dentre outros, ou usar a história e os atrativos turísticos como inspiração.

Para Amanda Teixeira, gestora do Festival Gastronômico pelo Sebrae, “o festival possibilita às empresas participantes o alcance a novas técnicas e conhecimento e, assim, ofertará aos consumidores experiências gastronômicas de excelência”.

O evento conta com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Jacobina (Acija), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato Patronal da Região de Jacobina (Sindpat), Senac, Sesc Câmara de Mulheres Empresárias (CME), Projeto Empreender, Pede.ai e Adinor, e patrocínio da TEN, Ages e Bohemia.

Mais informações sobre o festival podem ser obtidas no Sebrae em Jacobina, localizado na Rua J. J. Seabra, nº 69, bairro da Estação, por meio do telefone (74) 3621-4342, ou ainda no perfil oficial do evento: @deliciasdejacobina.

Estabelecimentos participantes

Bar e Restaurante do Vital, Boteco Bom Demais Jacobina, Boteco da Lika, Coffee da Chapada, Deck Steakhouse, Degust, Delly Pães, Dimari Confeitaria, Dona Mocinha, Donnazana, Edi do Açai, Gula Burguer, Jacombina, Kitanda do Quilombo, Lanchonete do Curuca, Mr. Shake (Centro), Mr. Shake (Missão), Mundo das Delícias Montenegro, O Cuscuz, Point da Pamonha, Restaurante BR da Praça, Restaurante Kilomania, Restaurante Ponto Certo, Restaurante Rancho Catarinense Kilo, Subway Jacobina, Wine House Bar e Restaurante e Ykedin.

SERVIÇO
Festival Gastronômico Delícias de Jacobina
Data: 29 de julho a 14 de agosto
Local: estabelecimentos participantes
Informações: @deliciasdejacobina ou (74) 3621-4342

Foto: Manoel Junior Imagem Produções/Notícia Livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.