Filantropia e responsabilidade social são tema de Oficina no HAM

O tradicional Planejamento Estratégico do Hospital Aristides Maltez (PEHAM) chega à sua quinta edição neste sábado,  dia 25 de setembro com uma oficina sobre filantropia e responsabilidade social. De forma virtual, pelo YouTube do HAM, pelo segundo ano consecutivo, o evento vai reunir importantes nomes da área da saúde a partir das 14h30.
Segundo o médico Aristides Maltez Filho, presidente da Liga Bahiana Contra o Cêncer, “o PEHAM tem o objetivo de estudar os avanços, as mudanças e avaliar as atividades realizadas no último ano e, assim, propor soluções e ações ainda melhores para execução no ano seguinte, repercutindo também a longo prazo, criando laços, incentivando o sentimento de pertencimento entre os colaboradores e desenvolvendo formas sempre eficaze s para o cuidado dos pacientes, além de fortalecer ainda mais a LBCC) no alcance da sua missão”.
O evento é coordenado pela Comissão de Acompanhamento do Planejamento Estratégico (CAPE) do HAM. O diretor administrativo da instituição, Washington Couto, reitera a importância do debate sobre filantropia e responsabilidade social: “Esse é um tema muito importante para o HAM, pois remonta às suas origens e da própria Liga. Então, quando a gente fala em filantropia e responsabilidade social, a gente está falando em doação à humanidade daquilo que a gente tem de melhor. O HAM traz esse tema tão importante para nós, mas que é tão atual para todos, especialmente, nesse momento de pandemia, quando nós temos uma responsabilidade muito maior de olhar ainda mais o outro com fraternidade e gratidão, com a convicção de que todos nós precisamos uns dos outros”.
Sobre a expectativa para a oficina deste sábado, Washington afirma: “Nós temos a certeza de que vai ser um debate muito rico e que vai trazer para o nosso hospital novos horizontes dentro desse processo do que é o nosso dia a dia de atender as pessoas, mas também de projetar as nossas ações e metas para o futuro”.
O evento será aberto às 14h30min com um vídeo de uma entrevista do médico Aristides Malte Filho ao jornalista José Raimundo abordando toda história do Hospital.
A seguir haverá uma mesa de debate avaliando as conquistas do PEHAM com a participação do médico Arthur Chioro e4x-ministro da Saúde professor da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e médico Pascoal Marracini, Administrador, Diretor Geral do Instituto de Câncer Arnaldo Vieira de Carvalho (ICAVC) e Presidente da Associação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Combate ao Câncer (ABIFICC). O trabalho terá com  o mediador Washington Couto e a palestra de encerramento será fei ta pela médico Romilda Malatez, vice-presidente da Liga Bahiana Contra o Câncer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.