Fim de semana de Bruno Reis e Ana Paula Matos é marcado por ‘maratona’ de eventos

Sem aglomerações e em pequenos grupos, candidatos a prefeito e vice vão a mais de 20 ações na capital baiana e reúnem aliados

O primeiro final de semana de campanha dos candidatos a prefeito e vice da coligação ‘Salvador Não Pode Parar’, Bruno Reis (Democratas) e Ana Paula Matos (PDT), foi marcado pela participação da dupla em uma verdadeira maratona de eventos na capital baiana. Foram mais de 20 ações, de sábado (3) a domingo (4), incluindo lançamentos de candidaturas e comitês de campanha, encontros, almoços e reuniões com postulantes e lideranças.

Esses eventos seguiram todos os protocolos preventivos contra a pandemia, a exemplo da disponibilização de álcool em gel e o distanciamento entre os participantes, evitando assim aglomerações. Além disso, as ações contaram com a presença de pequenos grupos. Dentre as atividades, a maior delas foi a carreata realizada no Subúrbio, no domingo, reunindo mais de cinco mil veículos.

“Esta campanha é diferente, pois ainda estamos enfrentando a pandemia. A forma de ir para a rua conversar com as pessoas mudou. Nós continuamos a dialogar com a cidade, mas não podemos realizar aquelas grandes caminhadas ou comícios. Estamos participando de eventos menores, conversando com lideranças, candidatos e a população em geral, recebendo contribuições para aperfeiçoar nossa plataforma e fazer com que Salvador continue avançando”, afirmou Bruno.

Somente no sábado, Bruno esteve em nove eventos diferentes, boa parte deles acompanhado de Ana Paula, que também cumpriu agenda própria. Nas atividades, Bruno tem apesentado propostas para a cidade e reforçado as conquistas alcançadas na gestão do prefeito ACM Neto (Democratas), da qual participou como secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza e de Infraestrutura e Obras Públicas, além de vice-prefeito.

“Tem sido uma ótima oportunidade para levar nossa mensagem às pessoas, que sempre me dizem: ‘Bruno, foi eu que vi o que a prefeitura fez, não foi ninguém que me falou’. Nós sabemos que ainda há muito a ser feito, mas temos a consciência de que fizemos muito e, agora, quero colocar toda a experiência que adquiri na vida pública, ao lado de ACM Neto, para trazer ainda mais avanços. Eu vou pegar uma cidade arrumada e organizada, diferente daquela Salvador que Neto pegou em 2013. Sem dúvidas, vamos poder fazer muito mais”, destacou.

Ana Paula, por sua vez, ressaltou que, na maratona de ações, pôde perceber que quem trabalha tem o reconhecimento do povo. “Na carreata no Subúrbio, por exemplo, tive o sentimento de acolhimento e amor das pessoas. Ao longo da carreata as pessoas apontavam para as obras da prefeitura, como a do canal Paraguari, quando passamos na Guerreira Zeferina, antiga cidade de plástico, então começamos a ver o avanço da cidade durante o trajeto.
Por causa da pandemia os eventos são em formatos diferentes, seguindo os protocolos de segurança, eu costumo dizer que essa campanha não é da aglomeração, é do olho no olho”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *