Final de semana movimentado com competições de diferentes modalidades em Salvador e no interior do estado  

Os eventos estão de volta com toda força à agenda esportiva do final de semana após período de festejos juninos e feriados estaduais. A cidade de Salvador e mais três municípios baianos receberão competições estaduais e regionais com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

O final de semana movimentado contará com esportes aquáticos, como remo e canoagem, e de diferentes modalidades na terra, como basquete, futevôlei e ciclismo. Veja mais sobre a agenda esportiva abaixo.

Basquete – Salvador está recebendo três competições de basquete 3×3 em uma única semana no Instituto Daniel Alves, em Itapuã. As categorias universitárias, sub18 e adulta, masculino e feminino, aconteceram nos dias 04 e 05 de julho, enquanto o torneio estadual, com equipes de toda a Bahia nas categorias sub18, sub23 e adulta, de ambos os sexos, ocorreram nos dias 06 e 07 do mesmo mês.

O local recebe ainda o Circuito Nacional de Basquete 3×3 – Etapa Nordeste, competição oficial do calendário e que garante duas equipes na sua próxima fase. As partidas começam hoje, 08, e vão até o próximo domingo, 10, com as categorias sub18, sub23 e adulta, masculino e feminino.

Canoagem – Em Ilhéus, na região do litoral sul baiano, acontece a 8ª Etapa do Campeonato Baiano de Canoagem de Velocidade e Paracanoagem 2022 no próximo domingo, 10. O evento deve contar com a participação de 130 atletas, que vão disputar provas rápidas de 200 metros. O circuito, que este ano tem uma agenda com 14 provas, é realizado pela Federação Baiana de Canoagem e tem apoio da Sudesb.

Ciclismo – A cidade de Itaberaba vai sediar a etapa única do Campeonato Baiano de Mountain Bike XCM no próximo domingo, 10. Na categoria XCM do Ciclismo MTB, os terrenos são uma mescla de terra, trilha e asfalto.

Futevôlei – O campeonato baiano do esporte de areia na modalidade 4×4 segue para sua segunda etapa no Vale do Rio de São Francisco, em Juazeiro. A competição que irá ocorrer nas margens do famoso rio será entre os dias 08 a 10 de julho.

Remo – Para fechar a agenda do final de semana, Salvador ainda contará com a I Etapa do Campeonato Baiano de Remo no próximo domingo, 10, com previsão de início às 9h:30. A tradicional competição será realizada na Enseada dos Tainheiros, na Ribeira, com participação de mais de 120 atletas, divididos nas categorias sênior, júnior, principiante, sub23 e feminino.

Foto: Arquivo Interno Sudesb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.