Municípios

Formosa do Rio Preto ganha novas especialidades médicas na rede pública de saúde

Município oferece acompanhamento médico em pelo menos 13 áreas distintas

Pacientes de Formosa do Rio Preto, distante a mais de 1.000 Km da capital, já não precisam mais buscar alguns atendimentos fora do domicílio. O município contratou mais médicos, ampliando o número de especialidades ofertadas na rede pública. Agora, além de clínica geral e ginecologia, são oferecidas consultas nas áreas de neurologia, urologia, psiquiatria adulta e infantil, cardiologia, reumatologia, pneumologia, otorrinolaringologia, entre outros.

Outra boa notícia é que o atendimento não se resume apenas às consultas eletivas, o município está equipado para realizar outros procedimentos, a exemplo de cirurgia ortopédicas de baixa e média complexidade, como as que foram realizadas no último fim de semana, no Hospital Dr. Altino Lemos Santiago.

“O objetivo é oferecer o máximo de especialidades possíveis, para evitar que o paciente precisa se deslocar e, consequentemente, dar mais agilidade ao fluxo de consultas, exames e cirurgias. Atualmente, ofertamos cerca de 13 especialidades. Só ortopedistas e traumatologista são dois profissionais contratados, fora um cirurgião geral. Na psiquiatria, por exemplo, somos o único município da região a oferecer o serviço na área adulta e pediátrica”, enfatizou o secretário de Saúde, Hildjane Souza.

Segundo ele, também foi contratado um anestesista, para realização de consultas pré-anestésicas e avaliação de riscos cirúrgicos em operações agendadas ou de emergência. “Nosso Centro Municipal de Especialidades Médicas nunca teve tanta opção. Isso demonstra a nossa preocupação em diagnosticar e tratar precocemente as patologias, dentro do próprio município, o que reduz custos com a Saúde e otimiza a vida dos pacientes que buscavam ajuda em outras cidades e às vezes até em outros estados”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *