Frota escolar de Lauro de Freitas recebe novo ônibus para educação municipal

A Prefeitura de Lauro de Freitas recebeu, nesta terça-feira (19), do Governo do Estado da Bahia, um novo ônibus para reforçar a atual frota do município, que, agora, passa a contar com um total de cinco veículos para o transporte escolar.

A entrega é uma resposta à solicitação realizada pela Prefeita Moema Gramacho, que teve o pedido atendido pela administração estadual por meio da Secretaria de Educação da Bahia.

O novo ônibus tem capacidade para transportar 29 estudantes sentados, todos com cinto de segurança. Com duas portas, o veículo também conta com dois assentos para pessoas com deficiência, um deles com elevador para cadeirantes.

“É um veículo moderno, adaptado, que deverá proporcionar mais conforto e segurança para os estudantes que precisam utilizar o transporte escolar na rede municipal”, disse a titular da Secretaria Municipal de Educação de Lauro de Freitas (SEMED), Vânia Galvão.

As chaves do veículo foram entregues ao coordenador da Divisão de Transporte da SEMED, Wilton Rebouças, segundo o qual a frota de veículos transporta cerca de 300 estudantes por dia, nos cinco polos educacionais.

De acordo com Rebouças, o novo ônibus deverá ser designado para executar o trajeto Quingoma-Centro. “Nossos estudos identificaram haver uma demanda reprimida naquele bairros, que é um dos mais afastados da parte central”, observou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.