DestaquesPolítica

Gabinetes dos 63 deputados da ALBA começam a reabrir amanhã, mas sessões continuarão remotas

Presidente Adolfo Menezes: “reabertura será gradual, por causa do pico da Covid”

A partir da flexibilização das medidas de isolamento, determinada pelo governador Rui Costa e pelo prefeito Bruno Reis, o presidente Adolfo Menezes, em comum acordo com os seus pares da Mesa Diretora, vai seguir os termos do decreto para a reabertura gradual, a partir de amanhã (5.04), das atividades dos 63 gabinetes, mantendo todos os rígidos protocolos de combate à disseminação da Covid-19. O serviço de transporte dos servidores não irá funcionar, assim como os restaurantes da ALBA.

Nos setores administrativos da Casa, os servidores trabalharão presencialmente em regime de rodízio, sistema adotado desde março do ano passado. Os funcionários com idade acima de 60 anos ou que apresentem comorbidades permanecerão em home oficce.

“Em todo esse tempo de pandemia, as atividades essenciais na Assembleia Legislativa da Bahia não sofreram solução de continuidade: todos os projetos de lei foram apreciados e votados em sessões remotas – sistema que ainda prevalecerá. A situação é muito grave, o pico da contaminação não passou ainda, por isso a reabertura será gradual, realizada de forma muito segura”, informou o chefe do Legislativo estadual.

Foto: ALBA/Arquivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *