Geraldo Júnior defende volta às aulas de forma híbrida

Segundo o presidente da Câmara, uma das prioridades será o monitoramento rígido

O presidente  da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), defende o retorno às aulas nas redes pública e privada de ensino na Bahia e em Salvador, com a alternância de aulas presenciais, ambiente online e conteúdos via transmissão em canais de televisão. Em 20 estados brasileiros, as aulas vão voltar de forma presencial entre fevereiro e março. E muitos adotam o modelo híbrido defendido por Geraldo Júnior. O Governo do Estado da Bahia e a Prefeitura de Salvador estão avaliando a forma de retorno às aulas presenciais neste início do ano letivo.

“Tudo tem o seu tempo e chegou o momento de debatermos a questão da volta às aulas de forma presencial. Defendo, para o início do ano letivo, o modelo híbrido que alterna a presença física e a participação do aluno via digital”, afirmou o presidente do Legislativo de Salvador.

Geraldo Júnior defende controles rígidos de distanciamento, uso de álcool em gel e máscaras. E também esquemas de rodízio de turnos entre determinadas séries.

Segundo o presidente da Câmara, uma das prioridades da volta às aulas é o monitoramento rígido, se ocorrer impacto no contágio da Covid-19 em alunos, professores e funcionários dos colégios. Caso seja sinalizado um significativo contágio, as aulas presenciais deveriam ser suspensas.

Defendeu também a liberdade dos pais e responsáveis em optarem se seus filhos participarão desse modelo híbrido ou somente por aulas online.

TV Câmara

Em encontro entre Bruno Reis e Geraldo Júnior foi definido que um dos canais de TV que exibirão as aulas na rede municipal será a TV Câmara. O canal na TV aberta é o 12.3. E os alunos também poderão acessar pelo computador e notebook, no site www.cms.ba.gov.br. Pelo aplicativo da Câmara Municipal de Salvador, os estudantes vão poder acessar pelos smartphones, através da Apple Store e Play Store.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *