Geraldo Júnior realiza palestra sobre a independência e harmonia dos Poderes

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Geraldo Júnior (MDB), ministrou palestra sobre “A importância da Independência e Harmonia entre os Poderes”, no almoço-debate realizado pelo Grupo de Líderes Empresariais da Bahia (Lide Bahia). O evento ocorreu no Hotel Fera, no Centro da capital baiana, nesta segunda-feira (30). Ele defendeu a integração dos Poderes Públicos, sem subserviência.
Geraldo Júnior explicou como a “defesa implacável da independência da Câmara Municipal de Salvador”, na sua gestão, tem sido importante para marcos legais recentes, como o Estatuto da Igualdade Racial e de Combate à Intolerância Religiosa. E também a Lei Nº 9.488/2019, que regulamenta o transporte por aplicativo na cidade, que segundo ele, é considerada uma das melhores do Brasil e é replicada por diversos municípios.
E também citou a importância da relação entre o Legislativo Municipal de Salvador e o empresariado. E frisou que seu mandato também representa os empresários da cidade. “Os empreendedores são os responsáveis pelo desenvolvimento de Salvador”, afirmou Geraldo Júnior.
Já o presidente do Lide Bahia e da Associação Comercial da Bahia (ACB), Mário Dantas, pontuou que “é importante para o desenvolvimento da atividade empresarial um ambiente salutar e pacífico, onde venha a imperar a independência e a harmonia dos Poderes da República”.
Ocorreu também no encontro um pronunciamento do advogado, empresário e colunista da revista Forbes Nelson Wilians. De acordo com o Wikipédia, o seu escritório de advocacia empresarial é o maior do país. Ele abordou o atual momento político do Brasil. “O Estado democrático de direito deve ser defendido por todos. Um eventual conflito causará o caos na nossa sociedade e o preço será muito caro para o empresariado”, frisou.
Também presente no evento, o vereador Ricardo Almeida (PSC) ressaltou que “a Câmara tem como missão ouvir a cidade e, sendo assim, estamos aqui para dialogar com o empresariado, que representa um setor de vital importância para a nossa cidade”.
Também marcaram presença o vice-presidente do Legislativo de Salvador, Duda Sanches (DEM), e o líder do Governo na Casa, Paulo Magalhães Júnior (DEM). E o presidente da Câmara Municipal de Camaçari, Júnior Borges (DEM), além dos empresários Ademar Lemos, Fernando Rodrigues e Paulo Cavalcanti Júnior, entre outros.

Foto: Reginaldo Ipê/CMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *