Globo manda autores reescreverem cenas e excluírem atores acima de 50 anos

Uma determinação da TV Globo de última hora pegou de surpresa os autores das três novelas que estão no ar na emissora. Ângela Chaves (“Éramos seis”), Daniel Ortiz (“Salve-se quem puder”) e Manuela Dias (“Amor de mãe”) receberam a ordem de reescreverem imediatamente os capítulos que serão gravados esta semana nos Estúdios Globo e retirarem das cenas atores acima dos 50 anos de idade. Essa medida é uma prevenção ao surto de Coronavírus que atingiu o país na última semana. Pesquisas apontam que homens acima de 50 anos são mais vulneráveis à síndrome respiratória provocada pelo novo Coronavírus.

A Coluna do Leo Dias procurou na noite deste sábado a chefe da Central Globo de Comunicação para pedir uma posição oficial da emissora sobre o assunto mas não obteve resposta.

A Coluna listou atores que estão no ar e têm mais de 50 anos: “Éramos seis”: Gloria Pires, 56 anos, Susana Vieira, 77 anos, Cássio Gabus Mendes, 58 anos, Antonio Calloni, 58 anos. “Salve-se quem puder”: Grace Geanoukas, 56 anos, Otávio Augusto, 75 anos, e Leopoldo Pacheco, 59 anos. “Amor de mãe”: Tuca Andrada, 55 anos, Regina Casé, 66 anos, Adriana Esteves, 50 anos.

As informações são da coluna do jornalista Leo Dias em UOL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *