Governo do Estado investe na construção e reforma de quase 100 unidades da Polícia Civil

Entre delegacias e Complexos Policiais, o Governo do Estado segue investindo na modernização, construção e reforma de 98 unidades da Polícia Civil, em toda a Bahia. Em Salvador e Região Metropolitana (RMS), mais de 15 unidades foram contempladas com o pacote de obras anunciadas para a Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Apenas em 2022, a gestão estadual já concluiu obras de reforma e construção da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) no município de Camaçari, do Complexo dos Barris, da 6ª Delegacia Territorial de Brotas. Outra edificação que passou por melhoria estrutural foi a, recém-criada, Coordenação Especializada de Repressão aos Crimes de Intolerância e Discriminação (Coercid).

Na primeira fase de obras das unidades da Polícia Civil, o Governo da Bahia investiu R$ 83 milhões. A previsão é que seja investido um total de R$ 200 milhões, em reformas e construções de unidades das polícias Civil e Militar, até o final deste ano.

A delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Campos de Brito, destaca que as edificações em intervenções passarão a contar com instalações mais amplas e já adequadas para as exigências atuais da Polícia Judiciária. “Pensamos nessas unidades exatamente para que elas se tornem locais com melhor acolhimento para o cidadão, que passará a contar com atendimento individualizado. Também repensamos a nossa estrutura interna, provendo mais qualidade ao local de trabalho, para que o agente possa ter os meios adequados para desenvolver bem as suas atividades laborativas”, pontua a delegada-geral.
Fotos: Fernando Vivas/GOVBA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.