Governo Federal assina portaria para que novos celulares tenham rádio FM

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, assinou nesta 3ª feira (4.mai.2020) uma portaria determinando que aparelhos celulares que já tenham a rádio FM como função embutida a ativem. O documento será publicado na 4ª feira (5.mai) no Diário Oficial da União.

“A portaria assegura que celulares capazes de receber FM não sejam bloqueados. Isso é muito importante, porque apenas com essa ligação seremos capazes de levar informação – por exemplo, da covid-19 – a todos os brasileiros”, explicou o ministro.

Foto: Divulgação

“O rádio é o meio de informação mais rápido e mais próximo da população. Seja nas grandes ou pequenas cidades do país, ele informa, entretém e presta serviços com qualidade e responsabilidade social”, complementou Maximiliano Martinhão.

O Ministério das Comunicações realizou, logo após os anúncios, a demonstração de uma das tecnologias que serão viabilizadas com a chegada do 5G – o som imersivo. A demonstração foi fechada apenas para membros do governo e representantes de empresas de rádiodifusão.

Com informações da Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *