Governo Federal promove entregas e anúncios nas áreas de saneamento, defesa civil e mobilidade na Bahia

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, estará nesta sexta-feira (10) no estado da Bahia, onde promove entregas e anuncia recursos, em Salvador, para as áreas de saneamento básico, defesa civil e de mobilidade urbana.

Pela manhã, às 10h30, Marinho realiza a entrega parcial das obras de canalização e revestimentos na calha dos rios Rio Jaguaribe e Canal Mangabeira e de contenção de encostas no Bairro Narandiba, na rua Santo Inácio. Na oportunidade, também serão divulgados os oito projetos selecionados pelo MDR para implantação/ampliação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, que contarão com R$ 471 milhões em financiamentos por meio do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS)
.
Além disso, serão anunciados repasses de R$ 28 milhões, em recursos do Orçamento Geral da União (OGU), para a continuidade de obras de saneamento básico nas cidades de Salvador, Camaçari e Alagoinhas
.
Ainda em Salvador, às 12h30, o ministro assina autorização para início das obras do segmento 3 da segunda etapa do BRT de Salvador, no Trecho Garibaldi – Cidade Jardim. Nesta etapa, serão realizadas a implantação e manutenção das vias asfálticas, obras de contenção de encostas e a instalação do Elevado Garibaldi. Também serão implementados sistemas de macrodrenagem, de sinalização e iluminação pública.

Em seguida, os ministros Rogério Marinho e João Roma sobrevoam Teixeira de Freitas, cidade atingida por fortes chuvas, e se reúnem com o prefeito do município, Doutor Marcelo Belitardo, para oferecer apoio do Governo Federal nas ações de resposta ao desastre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.