Guardas Municipais: comissão da categoria é recebida por Capitão Alden na Alba

Deputado se colocou à disposição para fazer a intermediação entre Prefeitura e GCM

A tarde desta segunda-feira (30), a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) foi palco de uma reunião de representantes da Guarda Civil Municipal (GCM) com o deputado estadual Capitão Alden, principal voz em defesa dos agentes de Segurança Pública no estado, que recebeu os profissionais em seu gabinete. Na oportunidade a categoria apresentou uma pauta de reivindicações e reafirmou que fará uma paralisação nesta quarta-feira (1), pois alegam que a Prefeitura de Salvador não tem mantido diálogo com a GCM.

A Comissão Pró-Plano de Carreira dos Guardas Municipais de Salvador ressalta que a atual gestão municipal segue descumprindo a Lei Federal Nº 13.022/2014, por cerca de cinco anos, além disso, o Plano de Carreira dos profissionais e a convocação dos aprovados no último concurso são demais pontos descumpridos. O Sindseps afirma que a paralisação está mantida tanto nesta quarta-feira quanto na mobilização mais intensa prevista em outubro, mês que inclusive se comemora o Dia das Guardas Municipais no Brasil.

Com o objetivo de evitar transtornos para a população com a descontinuidade de serviços que necessitam da intervenção da Guarda Civil Municipal, o deputado estadual Capitão Alden se colocou à disposição da categoria para levar os pleitos da GCM à Prefeitura de Salvador e Câmara Municipal de Vereadores. “Os guardas municipais já demonstraram sensibilidade, mas não abrem mão de terem o Plano de Carreira ainda em 2021, pois entendem que em virtude dos efeitos da pandemia aceitam os efeitos financeiros em 2022”, pontua Alden.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *