Destaques

Guias de turismo da Bahia aguardam aprovação da PL 23845

Por Alessandra Nascimento

E-mail: anconsultoriaegestao@gmail.com

Ainda sem previsão de retorno das atividades turísticas, muitos trabalhadores do setor têm sentido os impactos da crise, em especial os guias de turismo. A expectativa de melhora vem da votação na Assembleia Legislativa da Bahia do PL 23845/2020 que vai dar um auxílio emergencial aos trabalhadores do segmento do turismo. Segundo o guia de turismo, Fito Herrera Poblet, muitos estão passando fome. “Muitos são autônomos. Quanto mais o tempo passa mais fica complicado. Precisamos que o governo se sensibilize de nossa situação”, revela. Ele diz que o Estado da Bahia tem cerca de 700 guias cadastrados e mais
400 monitores e condutores de turismo.

CNI – Centro de Formação Profissional abre inscrições para curso de auxiliar de necropsia

O CNI – Centro de Formação Profissional abre inscrições para o curso de auxiliar de necropsia. O curso é na modalidade semi-presencial e tem 10 meses de duração. O futuro profissional vai estar apto a trabalhar em serviços de auxílio de necropsia em hospitais, funerárias, laboratórios, polícia, dentre outros. Maiores informações no Whatsapp +5571 3017-5757 , no horário comercial.

Capacidade instalada do setor produtivo ficou em 55% em maio

A Confederação Nacional da indústria, CNI, em sua sondagem mensal, revelou que a capacidade instalada do setor produtivo no mês de maio ficou em 55%. O dado mostra alta de seis pontos percentuais em relação ao mês anterior e se configura no segundo pior da série histórica iniciada em 2011. Tudo isso reflete o impacto da crise do covid-19 na economia nacional.

Governo determina medidas de prevenção e controle do Covid-19 em frigoríficos

O governo federal estipulou medidas para a prevenção e controle do covid 19 em frigoríficos e indústrias de laticínios para garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores, além do abastecimento de alimentos e manutenção de empregos na atividade econômica. Os Ministérios da Agricultura, da Economia e da Saúde definiram em portaria conjunta as medidas destinadas à prevenção, controle e mitigação dos riscos de transmissão da Covid-19 nas atividades desenvolvidas na indústria de abate e processamento de carnes e derivados destinados ao consumo humano e laticínios

Governo Federal reduz taxas de juros para financiamento do Funcafé

O governo federal reduziu taxas de juros para o financiamento do Funcafe. A alteração dos valores faz parte das medidas do Plano Safra 2020/2021 e valem já para 1° de julho deste ano.
Os valores das linhas de crédito destinadas ao custeio, comercialização e Financiamento para Aquisição de Café (FAC) para cooperativas caem para 6% ao ano. Já os financiamentos de capital de giro e FAC para indústria e exportadores cai para 7,5%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *