DestaquesPolítica

Hassan homenageia a Embrapa pelos 50 anos de ação em prol da agropecuária brasileira

Lembrando que há 50 anos o Brasil importava quase tudo que consumia, a exemplo de carne, leite e feijão, época de profunda insegurança alimentar, o deputado estadual Hassan (PP), homenageou a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), que em cinco décadas de muita pesquisa e inovação mudou essa realidade e transformou o País num dos maiores exportadores de alimentos do mundo. O deputado registrou moção de congratulações na Assembléia Legislativa da Bahia (Alba) pelos 50 anos de criação da Embrapa, comemorados nessa quarta-feira (26).

O deputado enalteceu a atuação dos pesquisadores que com muito trabalho e dedicação fazem com que a agropecuária brasileira seja movida à ciência, e contribuíram para a transformação da agropecuária nacional.

Hassan destacou que a Embrapa, empresa pública vinculada ao Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), foi criada com a missão de desenvolver a base tecnológica da nossa agropecuária. “O surgimento dessa empresa foi um marco histórico na agropecuária brasileira, que passou por intensas mudanças”, disse Hassan, frisando que “ao longo de cinco décadas a Embrapa desenvolveu técnicas sustentáveis e inovadoras e continua realizando papel fundamental na evolução do setor agropecuário brasileiro, importante segmento da economia nacional, com expressiva participação no PIB”.

A Embrapa possui 43 centros de pesquisas em várias regiões do País, dos quais nove estão no Nordeste, sendo um na Bahia, no município de Cruz das Almas. É a Embrapa Mandioca e Fruticultura, cujo trabalho propiciou a expansão da fruticultura brasileira por todo o País, e tornou o Brasil no terceiro maior produtor mundial de frutas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *