Hemoba da Vasco da Gama funciona no feriado de Corpus Christi

A sede da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), na Vasco da Gama, em Salvador, vai funcionar em horário especial nesta quinta-feira (3), feriado de Corpus Christi. A unidade atenderá voluntários para doação de sangue e cadastro de doadores de medula óssea, das 7h às 12h30. Os postos instaladas nos shoppings Salvador Shopping e Salvador Norte Shopping, no Hospital do Subúrbio e no Hospital Irmã Dulce estarão fechadas no feriado e voltam a funcionar na sexta-feira (4).

Com o último decreto do Governo do Estado, as unidades da Hemoba de Salvador passaram por ajustes nos horários de funcionamento nos finais de semana. Desde a última semana, a sede da Hemoba, na Vasco da Gama, funciona de segunda a quinta-feira, das 7h às 18h, às sextas-feiras, das 7h às 17h30, e aos sábados, das 7h às 12h30; e nos shoppings de terça a quinta-feira, das 10h às 18h, e às sextas-feiras e aos sábados, das 10h às 17h.

As unidades do Hospital do Subúrbio e do Hospital Irmã Dulce não tiveram alterações. No Hospital do Subúrbio, as doações podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30; e no Hospital Irmã Dulce, de segunda a sexta-feira, das 7h10 às 11h30 e das 13h às 16h.

No interior, os pontos de coleta da Hemoba estarão fechadas no feriado e retomam o atendimento na sexta-feira (4). Durante a semana seguem orientação municipal, com horários que respeitam restrições para prevenção do avanço da Covid-19 em todo estado. Os dias e horários de funcionamento podem ser consultados na seção ‘onde doar’ no site da Hemoba ou neste link.

As doações de sangue podem ser agendadas pelo e-mail horamarcada@hemoba.ba.gov.br, no site ou pelo telefone de cada unidade disponível no site.

Foto: Carol Garcia/GOVBA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *