Hospital Aristides Maltês atravessa a pandemia em situação de tranquilidade
Humberto disse que foram muitas dificuldades enfrentadas nesse período porque o HAM teve que suspender cirurgias, matrículas e estágios e, além disso, teve problemas para aquisição de medicamentos, EPI’s e insumos importados. Mesmo assim, no ano passado foram realizadas 10.254 internações e 155.163 consultas e 4.492.178 procedimentos.
Os indicadores oncológicos mostram que o câncer de próstata lidera com 1.263 novos casos, seguido de câncer de mama com 1.229, colo uterino com 578. Pela radioterapia passaram 6.953 pacientes, totalizando 480.927 aplicações. Foram atendidos paciented de 377 dos 417 municípios baianos.
O médico Aristides Maltez finalizou falando de metas para o futuro com destaque para implantação de um prontuário eletrônico, instalação de uma UTI pediátrica, aquisição da segunda ressonância magnética, compra de um mamógrafo digital e incorporação do terreno ao lado do hospital desapropriado pelo Estado e a criação de um curso de oncologia para saúde básica.< /span>
“Continuamos nossa missão de atender o doente carente da Bahia e para fortalecer nosso trabalho contamos sempre com ajuda de toda comunidade que nunca deixou de nos apoiar”, disse Aristides Maltez Filho, destacando que a obra foi criada pelo professor Aristides Maltez justamente para atender o povo pobre baiano.