Hospital Humberto Castro Lima oferece atendimento especializado de catarata para pacientes acima de 60 anos

O Hospital Humberto Castro Lima (HHCL) adotou uma ação diferenciada para informar à população e mobilizá-la sobre a saúde ocular e a prevenção da cegueira: atendimento especializado aos idosos com suspeita ou diagnóstico de catarata. Durante todos os sábados de julho, o HHCL, por meio de seu braço social, o IBOPC, realiza a avaliação da saúde ocular para pessoas acima de 60 anos, diagnosticando se o paciente apresenta a catarata, doença que lidera as cirurgias oculares nessa faixa etária.

Esse atendimento especial ocorrerá ainda nos dois últimos sábados de julho, dias 23 e 30, com entrada das 7h às 10h (somente pela manhã). Os interessados devem comparecer na recepção do Atendimento do IBOPC, que fica localizado na rua Pedro Lessa, nº 118, no Bairro Canela, com carteira de identidade, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência. Serão 40 atendimentos que serão realizados por ordem de chegada, mediante distribuição de senhas.

Benefícios – Havendo a confirmação da catarata, o paciente já será encaminhado para a cirurgia via SUS, sendo alertado também sobre os tratamentos necessários para que ele possa ver e viver melhor.

O Hospital Humberto Castro Lima é especializado na prestação de serviços em oftalmologia, tanto na prevenção quanto no tratamento de doenças oculares. É uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que atende seus pacientes de forma particular e por meio de convênios de saúde suplementar e o convênio SUS, unindo os esforços para possibilitar um atendimento seguro e humanizado para todos.

SERVIÇO

O quê:  Agenda especial de atendimento ao idoso com Catarata

Onde: Rua Pedro Lessa, nº 118 – Canela – Salvador/BA

Quando:  23 e 30 de julho – sábados

Horário: Entrada das 7h às 10h (somente durante a manhã), mediante distribuição de senhas.

Público-alvo: Pessoas com 60 anos ou mais

Atendimento: 40 atendimentos por ordem de chegada (distribuição de senhas)

Documentos: Carteira de Identidade, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência.

Atenção: O HHCL/IBOPC segue todos os protocolos para conter a contaminação da Covid-19, por isso, as regras abaixo devem ser seguidas.

·         Usar máscara;

·         Higienizar as mãos;

·         Manter distanciamento;

·         Evitar aglomeração;

·    Trazer no máximo 1 (um) acompanhante se realmente for necessário;

·         Respeitar a sinalização por escrito;

·   Respeitar as orientações do nosso time de atendimento e toda a equipe (inclusive quando eles informarem que as 40 vagas foram ocupadas).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.